Como planejar uma Alimentação Vegetariana

alimentacao-vegetariana
Se você tem de cozinhar para um vegetariano, comece por se informar sobre o tipo de alimentação que ele adota.
A dieta vegetariana mais rigorosa exclui todos os produtos de origem animal: não só a carne como também os ovos, os laticínios e ainda outros produtos de origem animal como o ASPIC. Outras dietas vegetarianas excluem a carne, mas incluem leite e outros laticínios. Alguns vegetarianos incluem peixe e ovos na sua dieta.
Dado que os alimentos excluídos da dieta vegetariana são ricos em proteínas, indispensáveis para a reconstituição do organismo, será necessário substituí-los por outros alimentos ricos em proteínas para que a dieta seja equilibrada do ponto de vista nutricional.
Há quatro grupos de alimentos que podem satisfazer todas as necessidades dietéticas de um vegetariano. São os seguintes: leguminosas (ervilhas, feijão, lentilhas) e frutas secas; cereais como o trigo e o arroz; frutas e legumes; e laticínios.
inclua diariamente alimentos de cada destes grupos para que a dieta seja equilibrada. Caso a dieta adotada não admita os laticínios, sirva várias qualidades legumes verdes, tais como brócolis, couve-de-bruxelas e espinafre, para substituir o leite como fonte de cálcio. Esses legumes são também ricos em ferro.
Existem diversos livros de cozinha vegetariana que contêm receitas à base de alimentos vegetarianos preparados de ma forma agradável e nutritiva. Essas receitas incluem com freqüência pratos típicos do Extremo e do Médio Oriente, ande há uma longa tradição de cozinha vegetariana e em que os pratos são temperados com grande variedade de ervas aromáticas e especiarias para tornar essas refeições sem carne mais saborosas e variadas.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | fantastic sams coupons